A Tanzânia é, há algum tempo, um dos principais destinos de safari em África e o motivo é muito simples: esse país abriga algumas das maiores atrações do continente como o Serengeti, Ngorongoro, Kilimanjaro, Zanzibar e o fenómeno da Grande Migração.
É incontessavelmente um dos melhores destinos para avistar os Big 5 em qualquer um dos seus parques e reservas. Quase 40% do país é área protegida, permitindo percorrer grandes extensões desse país entre diferentes reservas sem avistar civilização.
Zanzibar e Mafia são duas ilhas ao largo da costa da Tanzânia com acesso fácil de avião ou barco. São ambas um destino de sonho para viagem de férias relaxantes na praia mas que também combinam muito bem após alguns dias em safari.
Zanzibar é uma ilha vibrante e exótica, repleta de história, fruto de uma mistura cultural africana, árabe, portuguesa, britânica e otomana. Mafia, e também a menos conhecida ilha de Pemba, tiveram menos protagonismo ao longo da história, permanecendo assim ainda hoje mais intocadas e selvagens.
Kilimanjaro é a montanha mais alta de África, conhecida pelas suas “neves eternas”, que atrai milhares de viajantes e alpinistas que todos os anos sobem ao seu cume para contemplar uma vista fascinante. Mas tal como em muitas viagens, a melhor parte não é o destino, mas sim o caminho, a caminhada que dura pelo menos 5 dias é acessível a qualquer pessoa com razoável preparação física e é uma experiência inesquecível.