Antes de reservar uma viagem ou serviço, o cliente deverá ler toda a informação disponibilizada no site Africando sobre essa viagem ou serviço, bem como qualquer informação extra fornecida.
Após reservar uma viagem ou serviço, o cliente deverá ler toda a informação disponibilizada no Manual de Viagem, bem como qualquer informação extra fornecida.
Antes de reservar uma viagem ou serviço, o cliente é responsável por se certificar que a viagem e as atividades incluídas lhe são acessíveis e não põem em risco a sua integridade física ou condição de saúde. Dessa forma, o cliente deverá avisar a Africando se tem alergias, restrições alimentares, mobilidade reduzida, problemas de coluna, ou quaisquer outros problemas de saúde que sejam condicionantes ou impossibilitantes de realizar a viagem ou algumas das experiências e atividades incluídas no programa.
O cliente é responsável por quaisquer custos incorridos como resultado de danos ou taxas de limpeza extra, relacionadas com uso indevido do seu alojamento, transporte ou quaisquer serviços utilizados durante a viagem. A Africando recomenda o relato imediato de qualquer dano pré-existente no quarto ou no equipamento fornecido ao staff do alojamento ou serviço em questão e/ou ao líder/guia que o acompanha.
Quando o cliente ocupa um assento em um transporte equipedo com um cinto de segurança, os prestadores de serviços ou operadores, agentes ou organizações prestadoras do serviço de transporte, não poderão ser responsabilizados por qualquer doença, lesão ou morte, nem qualquer perda, danos ou reclamações resultantes de qualquer acidente ou incidente, se o cinto de segurança não estiver sendo utilizado no momento do acidente.
O cliente é responsável por todos os custos e planos da viagem de e para o ponto de início e final da mesma, sendo que não haverá nenhum responsável ou guia Africando a acompanhar o cliente desde a origem. O acompanhamento do cliente pelo guia Africando poderá ser solicitado antecipadamente e adicionado à reserva como um serviço extra.
O cliente concorda em cumprir com a autoridade e decisões do líder de viagem ou dos guias locais, bem como com as leis do local onde se encontra. Caso não cumpra ou se, na opinião do líder ou guia, a sua presença não for compatível com a segurança e bem-estar geral dos restantes membros do grupo ou o bom funcionamento e segurança da experiência em si, o líder ou o guia reserva-se ao direito de não permitir que o cliente continue na mesma.
O cliente concorda em respeitar a cultura local, as pessoas locais, os animais e o meio ambiente onde se encontra. Qualquer comportamento inadequado da sua parte, na opinião do líder ou guia, seja verbal ou físico, poderá resultar no cancelamento imediato da sua viagem. Nesse caso, o cliente é responsável pela sua própria repatriação e custos relacionados com a mesma, não tendo direito a qualquer tipo de reivindicações contra a Africando.
O cliente concorda em cumprir com a autoridade e decisões do líder de viagem ou dos guias locais, em caso de necessidade de alteração do itinerário, do alojamento ou do programa de viagem, por motivos de força maior ou em prol da segurança e bem-estar geral dos restantes membros do grupo.
O cliente concorda que a agência utilize fotos ou vídeos que contenham a sua imagem realizados durante a viagem para efeitos de divulgação em canais de comunicação, sem emissão de uma autorização especial e sem que essa utilização obrigue à agência a qualquer pagamento. Caso o cliente queira revogar esse ponto deverá comunicar a sua vontade à agência, por escrito via e-mail, antes do início da viagem.
O cliente concorda que a agência utilize fotos ou vídeos realizados pelo cliente durante a viagem e publicados pelo cliente em redes sociais para efeitos de partilha e divulgação em canais de comunicação, sem emissão de uma autorização especial e sem que essa utilização obrigue à agência a qualquer pagamento. Caso o cliente queira revogar esse ponto deverá comunicar a sua vontade à agência, por escrito via e-mail, antes do início da viagem.
É estritamente proibida a posse ou transporte de substâncias ou artigos ilegais ou restritos.
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo cliente por motivos de força maior ou por opção do cliente, salvo reembolso pelos respetivos fornecedores, se assim o decidirem fazer.
Nenhum reembolso será feito para refeições, alojamento, atividades incluídas, etc., que o cliente optou por não usufruir ou quando os espaços a visitar se encontrarem encerrados por motivos alheios à Africando.
Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso resultante de atrasos nos transportes, encerramentos sem aviso prévio, condições climáticas ou outros casos alheios ao controle da agência.