Um por Todos

A iniciativa Africando que visa apoiar as organizações e programas que trabalham pela conservação da natureza e vida selvagem no Brasil.
(Programa em desenvolvimento. Será lançado em 2024)

boto golfinho amazonia boto golfinho amazonia
Africando

A Natureza mais perto de nós

Ao viajar com Africando, está contribuindo positivamente para os lugares selvagens em África e com o Um por Todos está também apoiando a conservação bem perto de você no Brasil. Achamos que é importante contribuir para quem também está mais perto de nós e que por vezes fica esquecido.

O objetivo do programa Um por Todos é contribuir para a conservação dos lugares e espécies ainda selvagens no Brasil através do apoio direto a organizações brasileiras e programas ativos na área de conservação da natureza no Brasil.
Inspirados pelo programa internacional “1% for the Planet”, decidimos contribuir com a doação de 1% da receita de cada viajante, onde o destino desse valor é decidido pelo próprio viajante em prol de uma das organizações que fazem parte do programa Um por Todos.

Voluntariado de Conservação em África (7)

Não menos que 1%

Quando todos trabalham no mesmo sentido, em prol de um objetivo comum e em conjunto, qualquer pequena contribuição faz ainda mais diferença. À semelhança de outras iniciativas filantrópicas, como o fundo 1% For the Planet esse é um valor standard que impusemos à nossa operação como retribuição ao planeta pela sua utilização.

É um valor que também sugerimos e incentivamos que todas as empresas ou indivíduos possam doar das suas receitas ou salários às organizações e programas com os quais partilham a sua visão e confiam na sua missão. Pode sempre doar mais, mas não deveria ser menos que 1%. Pode parecer pequeno, mas se todos aderirmos e se cada vez mais empresas e indivíduos se juntarem a essa iniciativa, faz uma grande diferença.

Com essa iniciativa de Um por Todos pretendemos evitar o greenwashing ao apoiar diretamente e de uma forma transparente as organizações associadas, criteriosamente selecionadas por serem certificadas e transparentes nas suas contas e atividade.

Ao viajar com a Africando, está automaticamente fazendo parte desse programa ao dar 1% do valor da sua viagem a uma dessas organizações ou entidades à sua escolha.

Como funciona?

1. Escolha a sua causa
Temos um conjunto crescente de associados que desenvolvem trabalhos distintos em prol da conservação da natureza no Brasil, desde conservação de zonas costeiras ou florestais, proteção de espécies ameaçadas em terra e no mar.
Poderá escolher da lista abaixo aquela que lhe é mais próxima, com quem mais partilha os seus valores ou pela qual nutre um carinho maior. Poderá até indicar-nos uma nova organização que se queira associar ao nosso programa Um por Todos e beneficiar não só da sua doação como da de outros viajantes.

2. Transparência
Os valores doados serão mantidos em um fundo gerido pela Africando.
No final do ano, no início de Dezembro, serão comunicados os valores angariados pelas doações dos viajantes a todos os participantes do programa, tanto viajantes como organizações aderentes. Após essa comunicação, serão enviados os respectivos valores por transladoência bancária para cada uma das organizações.

3. Impacto
Irá receber novidades, na forma de newsletter ou outro formato digital ou físico, sobre a aplicação da sua contribuição nos projetos e iniciativas da organização que decidiu apoiar.
Sinta-se orgulhoso por ter feito parte do Um por Todos.

a união faz a força
limpeza de praia moçambique

Iniciativas Africando

Para aproximar ainda mais os nossos viajantes das organizações parceiras e conhecer melhor o seu trabalho, anualmente organizamos o Encontro Africando, no Brasil, com saídas de campo para observar in loco e até mesmo participar nas ações de conservação levadas a cabo pelas organizações. É uma excelente oportunidade não só para conhecer essas organizações como para visitar algumas regiões mais remotas do nosso país, que muito provavelmente não teria a oportunidade de visitar.

É uma iniciativa aberta não só a todos os nossos viajantes mas também a familiares e amigos que partilhem dessa paixão comum pela natureza.

Pretendemos que seja uma experiência dedicada à aprendizagem e a passar um tempo bastante agradável com alguns workshops, atividades e uma pequena dose de aventura.

Os nossos Parceiros

Não só em África como no Brasil, gostamos de colaborar com projetos, organizações, fundações e empresas que partilham a mesma visão e ética. São muitas vezes elas que nos inspiram a continuar a percorrer esse caminho em direção a um turismo cada vez mais sustentável.

O nosso modelo de adesão visa selecionar as organizações e programas que cumprem simultaneamente com os seguintes critérios:

– Abordam as questões ambientais mais urgentes e impactantes no território brasileiro.
– Apresentam uma gestão de fundos, uma estrutura organizacional e relatórios de atividades transparentes.
– Têm programas ativos no terreno ou plano de ação calendarizado.

Queremos continuar a crescer a nossa rede de parceiros e, como tal, convidamos as organizações que partilham da mesma visão Africando a fazerem parte desse grupo.
As entidades parcerias abaixo mencionadas beneficiam, entre outras coisas, das seguintes iniciativas:

Nossos parceiros “Um por Todos”:

Gostaria de colaborar conosco?

Se estiver interessado em colaborar com a Africando, não hesite em nos contatar! Estamos sempre receptivos a novas ideias e novas parcerias.

Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar sua viagem perfeita em África.