Viagem ao Kilimanjaro, Tarangire, Ngorongoro & Serengeti

O melhor da Tanzânia em uma só viagem. A combinação perfeita de trekking e safari em uma viagem de 2 semanas pelos Parques Nacionais até ao topo da montanha mais alta da África.

Viagem Kilimanjaro elefantes na savana Viagem Kilimanjaro elefantes na savana
Africando

Trekking

O melhor da Tanzânia

Essa viagem é baseada na nossa viagem de trekking ao Kilimanjaro com a inclusão de 4 dias em safaris nos principais Parques Nacionais da Tanzânia.
Uma viagem bastante completa e ideal para aqueles que querem subir ao Kilimanjaro e aproveitar a oportunidade para conhecer a vida selvagem africana nalguns dos cenários mais impressionantes desse continente.
Tarangire, Ngorongoro e Serengeti são o ex-líbris dos parques nacionais da Tanzânia, não só pela beleza de cada uma das suas inconfundíveis paisagens, mas também pelo que têm em comum entre eles, a incrível quantidade e diversidade de vida selvagem.
Esses dias em safari irão nos deixar deslumbrados e aguçar a nossa vontade de nos atirarmos à aventura que nos espera, a subida ao Kilimanjaro!
Esse antigo vulcão inativo que se ergue no meio da planície da savana africana é a montanha mais alta de África com 5895m de altitude e a montanha isolada mais alta do mundo. Um verdadeiro ícone desse continente que inspirou exploradores, biólogos, artistas e desportistas. A subida ao topo é a concretização de um sonho para muitos.
Durante a ascensão passamos por vários ecossistemas e condições climatéricas diferentes desde a semi-desértica savana, a floresta úmida, ambiente alpino e, por fim, ártico.
As vistas ao longo do percurso são simplesmente indescritíveis. Só quem teve o privilégio de realizar essa experiência é que sabe o quão deslumbrante é observar a planície africana das encostas do Kilimanjaro.

Porque fazer essa viagem ao Kilimanjaro, Tarangire, Ngorongoro e Serengeti

Qualquer pessoa com uma preparação física razoável pode realizar essa experiência de subida ao Kilimanjaro pela rota de Machame. Esse itinerário proposto é recomendado tanto para iniciantes como para caminhantes de montanha experientes. A subida apresenta um percurso com um nível técnico bastante acessível e está concebido para proporcionar uma aclimatização e distâncias diárias confortáveis, o que significa que não precisa de nenhum equipamento especial ou habilidades de escalada. Além disso, possui excelentes estatística – mais de 95% dos participantes chegam ao topo com sucesso.
Toda a logística e acompanhamento técnico é feito por experientes guias alpinistas locais garantindo todas as condições de segurança em montanha e uma elevada taxa de sucesso.
A extensão de safaris pelos principais parques nacionais da Tanzânia torna essa viagem ainda mais completa e apetecível. Uma oportunidade única de concretizar 2 sonhos em uma só viagem.

  • Safaris em Tarangire, Ngorongoro e Serengeti

  • Guias profissionais autorizados pelo Parque Nacional Kilimanjaro

  • Guias com certificação Wilderness First Responder

  • Comparticipação no KPAP (Kilimanjaro Porters Assistance Project)

  • Equipe com serviço de rastreamento por GPS

  • Kits médicos completos, cilindros de oxigênio e oxímetros

  • Equipamento de campismo de primeira qualidade incluso

  • Possibilidade de aluguer de todo o material pessoal

  • A melhor comida na montanha!

Melhor período para a subida ao Kilimanjaro e safaris

A época recomendada para realizar a subida ao Kilimanjaro é de Dezembro a Fevereiro e nos meses de Verão. A época ideal para safaris é entre Maio e Outubro, o que torna esses meses o melhor período para combinação Kilimanjaro e safaris.

  • jan
  • fev
  • mar
  • abr
  • maio
  • jun
  • jul
  • ago
  • set
  • out
  • nov
  • dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar na Tanzânia

Uma viagem de trekking e safaris por algumas das mais deslumbrantes regiões de África. Esses são alguns dos pontos altos dessa nossa viagem:

Tarangire

Um local de rara beleza devido à paisagem ribeirinha proporcionada pelo rio que dá o nome a esse parque nacional. Por essa razão, recebe milhares de animais que aqui se concentram principalmente na estação seca. Esse parque é também conhecido por ter a maior concentração de elefantes na Tanzânia.

Ngorongoro

Também Património Mundial da UNESCO, é apelidado muitas vezes de Arca de Noé por se poder encontrar a quase totalidade de espécies de animais da região. A concentração de animais aqui também é verdadeiramente invulgar e oferece uma das melhores experiências de safari de todo o continente africano. Vários ecossistemas podem ser encontrados dentro dessa cratera vulcânica, que é a maior do mundo com quase 20 kms de diâmetro.

Serengeti

Proclamado parque nacional em 1951 e declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1981, o Serengeti é realmente um lugar especial. É o lar da Grande Migração e o lugar da maior concentração de vida selvagem em África. Além da paisagem predominante das planícies infinitas, o Serengeti nos seus 30.000 km2 tem ainda uma grande variedade de habitats que proporciona uma diversidade de espécies impressionante. Sem dúvida um dos lugares mais espetaculares e icônicos de África.

Kilimanjaro

Essa montanha que inspirou exploradores, biólogos, artistas e desportistas é a montanha mais alta de África com 5895m de altitude. Esse antigo vulcão inativo que se ergue no meio da planície da savana africana é a montanha isolada mais alta do mundo. Um verdadeiro ícone desse continente e um dos lugares mais belos do planeta. Durante a ascensão passamos por vários ecossistemas e condições climatéricas diferentes desde a semi-desértica savana, a floresta úmida, ambiente alpino e, por fim, ártico.

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
roteiro Kilimanjaro Safaris

Itinerário da Viagem

O planejamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Arusha, a capital dos safaris

    Da janela do avião temos o primeiro vislumbre do Kilimanjaro, impossível não reparar na magnífica montanha com picos gelados que se ergue na planície. Aterramos no aeroporto de Kilimanjaro onde estarão à nossa espera para nos levar até ao hotel em Arusha.
    O resto do dia poderá ser aproveitado para conhecer a cidade ou para descansar no hotel.

    Alojamento:Ngare Sero Mountain Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã
  • Dia 2
    Tarangire, o primeiro safari

    O dia começa cedo com um café da manhã matutino no hotel. Pelas 7:00 da manhã iremos conhecer o nosso condutor e guia que nos levará até ao Parque Nacional de Tarangire, onde iremos embarcar no primeiro safari. Nesse parque teremos a oportunidade de avistar vários dos animais que habitam esse lugar como leões, búfalos, girafas, zebras, entre muitos outros. Mas acima de tudo esse parque é conhecido pelo impressionante número de elefantes que aqui habita por causa das águas sempre correntes do rio Tarangire.
    Faremos uma pausa para almoço em área designada para piquenique dentro do parque e continuamos com o nosso safari na parte da tarde mas já em direção ao lodge onde iremos passar essa noite. Chegaremos ao nosso lodge ao fim do dia onde iremos dar um mergulho na piscina ou descansar um pouco antes do jantar.

    Alojamento:Karatu Simba Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 3
    Ngorongoro, a Arca de Noé africana

    Hoje iremos visitar uma das maravilhas naturais do nosso planeta. A diversidade de ecossistemas dentro dessa cratera de vulcão inativo faz com que seja talvez o local em África onde se poderão ver mais espécies diferentes em um só dia de safari. A concentração de animais aqui é também verdadeiramente inacreditável, não sendo por acaso que foi apelidado de Arca de Noé.
    Para aproveitarmos esse dia ao máximo e podermos avistar o maior número possível de animais, iremos deixa o lodge bem cedo, pelas 6:30, de forma a apanharmos as horas de maior atividade. Já dentro da cratera iremos tomar o nosso café da manhã e ao fim da manhã, à beira do lago, iremos parar para almoçar.
    Depois de termos explorado toda a cratera de Ngorongoro, seguimos para o nosso próximo destino, bem no centro do Serengeti.

    Alojamento:Sound of Silence Tented Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 4
    Serengeti, as planícies infinitas

    Esse dia será passado em safari pelas planícies infinitas do Serengeti, um dos melhores lugares da África para avistar os grandes felinos como leões, guepardos e leopardos.
    Faremos uma pequena pausa de almoço no Centro de Visitantes de Serengeti para percebermos um pouco melhor algumas das especificidades desse ecossistema e a forma como foi criado.
    Um dia inesquecível e intenso com previsivelmente muita ação e muitos avistamentos de animais.
    Ao fim do dia voltaremos ao hotel para descansar um pouco antes de um magnífico jantar.

    Alojamento:Sound of Silence Tented Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 5
    Serengeti, lar da Grande Migração

    O Serengeti nunca decepciona em safari seja em que época do ano for, no entanto, esse lugar atinge o seu clímax nos meses entre Abril e Junho quando os vários grupos de gnus e zebras rumam a norte em busca de novas pastagens em Masai Mara, no Quênia. Essa jornada de 800 kms torna-se verdadeiramente dramática quando as manadas de animais ganham proporções épicas e começam a atravestar os últimos rios como Grumeti ou Mara.
    Esse fenómeno não tem data fixa, dependendo das chuvas que ocorreram em ambos os sítios, e é um pouco imprevisível, mas seja como for o Serengeti oferece sempre um espetáculo inesquecível.
    Deixamos esse lugar mágico para apanhar um voo panorâmico de volta a Arusha, onde iremos passar a noite.

    Alojamento:Ngare Sero Mountain Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã
  • Dia 6
    Os preparativos para a Expedição

    De manhã seguimos tranquilamente para o hotel no sopé do Kilimanjaro. Aqui iremos começar os preparativos para a subida ao Kilimanjaro. No hotel, iremos conhecer o líder de viagem que irá fazer uma apresentação sobre os aspectos mais relevantes da expedição, uma breve explicação sobre as etapas, o equipamento, regras de segurança e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
    Teremos ainda tempo de fazer umas compras, e passear nas pelas redondezas com o majestoso Kilimanjaro no pano de fundo.

    Alojamento:Aishi Machame Hotel ou similar
    Refeições:Café da Manhã
  • Dia 7
    Machame, a floresta tropical

    De manhã iremos conhecer a nossa equipe de apoio que nos fará um pequeno briefing e nos levará de carro até ao início da caminhada na entrada do Parque Nacional de Kilimanjaro.
    Após as formalidades dos passes e de registro no serviço de Busca & Salvamento, iniciamos a nossa caminhada pela floresta tropical, onde os chuviscos são habituais e convém levar o impermeável à mão.
    A caminhada é curta e tranquila até ao nosso primeiro acampamento, o Machame Camp, onde chegaremos a meio da tarde a tempo de contemplarmos uma magnífica vista e o nosso primeiro pôr-do-sol.

    Distância: 11 km
    Duração: 5 horas
    Elevação: Machame Gate (1800 m) > Machame Camp (2835 m)
    Temperatura média Dia: 18 °C
    Temperatura média Noite: 9 °C

    Alojamento:Acampamento
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 8
    O planalto de Shira

    Deixamos a floresta tropical para trás e à medida que subimos a paisagem vai-se transformando, tudo vai ficando mais árido. A caminhada não é exigente mas a altitude começa a fazer-se sentir e é importante encontrar o ritmo certo. Por fim chegamos ao Planalto de Shira, um dos locais mais espetaculares dessa montanha, onde iremos fazer uma parada para almoço e descansar um pouco. É aliás aqui onde iremos passar a noite à tarde faremos uma subida de aclimatização até Lava Tower. É uma breve ascensão de 400 metros em altitude para acelerar o processo de aclimatização. Após essa subida de aclimatização, descemos novamente a Shira Camp onde o jantar nos espera e onde passaremos a noite.

    Distância: 5 km
    Duração: 6 horas
    Elevação: Machame Camp (2835 m) > Shira Camp (3750 m)
    Temperatura média Dia: 10 °C
    Temperatura média Noite: 1 °C

    Alojamento:Acampamento
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 9
    A Torre de Lava

    Após um revigorante café da manhã retomamos a subida, dessa vez até ao pico da Torre de Lava. Mesmo no topo dessa formação rochosa a 4600 m de altitude é onde iremos almoçar, de forma a passarmos o mais tempo possível a grande altitude, antes de regrestarmos para baixo até Barranco Camp, o acampamento onde iremos passar a noite. Essa parte da montanha é impressionante pela sua inclinação e moem umentalidade.

    Distância: 10 km
    Duração: 6 horas
    Elevação: Shira Camp (3750 m) > Barranco Camp (3900 m)
    Temperatura média Dia: 10 °C
    Temperatura média Noite: 1 °C

    Alojamento:Acampamento
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 10
    Pelo Barranco acima

    Não nos deixemos impressionar pela inclinação e moem umentalidade da Barranco Wall pois o trilho até é bastante acessível e demora cerca de uma hora a realizar. A vista do topo é simplesmente espetacular, não só pela vista lá em baixo como pelo exotismo aqui em cima com as plantas típicas desse ecossistema único.
    Chegaremos ao nosso destino, Karanga Camp, onde teremos o almoço à nossa espera e descansaremos um pouco antes de fazermos a caminhada de aclimatização do dia até Barafu Camp a 4270 m de altitude. Voltaremos para baixo para jantar e pernoitar em Karanga Camp.

    Distância: 6 km
    Duração: 4 horas
    Elevação: Barranco Camp (3900 m) > Karanga Camp (3995 m)
    Temperatura média Dia: 10 °C
    Temperatura média Noite: 1 °C

    Alojamento:Acampamento
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 11
    A montanha revela-se

    Após o café da manhã iniciamos a subida até Barafu Camp, uma subida curta mas exigente pois os efeitos da altitude e cansaço acumulado começam a fazer-se sentir. À chegada iremos descansar um pouco no acampamento antes de iniciarmos a nossa subida de aclimatização até ao pico de Kosovo a 4800 m de altitude, onde iremos almoçar. Após o almoço, descemos novamente para Barafu onde um jantar quente nos aguarda. Hoje recomendamos deitar cedo pois iremos acordar ainda de madrugada para iniciarmos a nossa subida até ao pico!

    Distância: 4 km
    Duração: 4 horas
    Elevação: Karanga Camp (3995 m) > Barafu Camp (4673 m)
    Temperatura média Dia: 4 °C
    Temperatura média Noite: -5 °C

    Alojamento:Acampamento
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 12
    Por fim, o topo de África

    Iniciamos a subida por volta da meia noite e caminhamos pela cumeeira da cratera. A subida é tecnicamente fácil mas a altitude obriga a um esforço redobrado a cada passo. A chegada ao pico Uhuru é um momento sublime de pura satisfação pessoal acompanhada por um nascer do sol mágico. O momento é de contemplação e aqui ficamos por cerca de 30 a 40 minutos antes de iniciarmos a descida. Para aqueles com mais estamina, podem descer um pouco até à cratera e andar nos glaciares, cada vez mais reduzidos. Infelizmente, prevê-se que esses glaciares derretam muito em breve e essa sua viagem até ao Kilimanjaro poderá ter sido uma das últimas oportunidades de tessemunhá-las pessoalmente. É a prova que nada dura para sempre, nem mesmo “as neves eternas do Kilimanjaro”.

    Depois de todas as fotos tiradas no topo, iniciamos a descida e retornamos a Barafu Camp, onde um grande café da manhã nos aguarda. Depois de comer, recomendamos a dormir ou relaxar  um pouco antes da caminhada tranquila de descida até ao próximo acampamento, Millennium Camp, onde passaremos a última noite em montanha.

    Distância: 14 km
    Duração: 13 horas
    Elevação: Barafu Camp (4673 m) > Uhuru Peak (5895 m) > Millenium Camp (3950 m)
    Temperatura média Dia: -5 °C
    Temperatura média Noite: -14 °C

    Alojamento:Acampamento
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 13
    De volta à casa de partida

    Após o café da manhã fazemos a nossa última descida, dessa vez até ao sopé da montanha em Mweka a 1640 m de altitude. Aqui nos aguarda uma pequena celebração e onde recebemos os certificados de ascensão ao Kilimanjaro.
    O translado está à nossa espera para nos levar de volta ao hotel onde dormimos a primeira noite. É um lugar tranquilo rodeado de natureza ideal para o descanso bem merecido.

    Distância: 13 km
    Duração: 5 horas
    Elevação: Millenium Camp (3950 m) > Mweka Gate (1640 m)
    Temperatura média Dia: 10 °C
    Temperatura média Noite: 1 °C

    Alojamento:Aishi Machame Hotel ou similar
    Refeições:Café da Manhã
  • Dia 14
    Regresso a casa OU Extensão a ZANZIBAR! (opcional)

    É o dia da despedida. Iremos organizar os transladoes para o aeroporto consoante os horários de partida dos viajantes.
    Alguns voltam a casa e outros seguem para mais uns dias de férias mas dessa vez em praias tropicais no paraíso de Zanzibar.

    *Entre em contato para saber mais informação sobre a Extensão Zanzibar, onde trataremos do alojamento à sua medida, voos e possíveis translados entre aeroportos de Kilimanjaro e Arusha.

    Kwaheri rafiki

    Refeições:Café da Manhã

O que está incluso na viagem

  • Alojamento 13 noites (7 noites em hotel/lodge e 6 noites em acampamento)

  • 13 cafés da manhã + 10 almoços + 9 jantares
    Todas as bebidas durante a caminhada no Kilimanjaro (água, café, chá, chocolate quente)

  • voo doméstico de Serengeti (Seronera) para Arusha

  • Todos os translados entre Aeroportos e alojamentos ou lugares a visitar.

  • Translados entre Hotel e locais de partida/chegada da caminhada

  • Todas as entradas e taxas turísticas (taxas de conservação, taxas de acampamento, taxas de ajudantes, taxa de veículo, taxa de resgate e todas as outras)

  • Guias de safari locais profissionais e experientes com certificação Wilderness First Responder.

  • Guias locais profissionais e experientes com certificação Wilderness First Responder e autorizados pelo Parque Nacional Kilimanjaro

  • Equipe qualificada e experiente de guias, guias assistentes, carregadores e cozinheiros.

  • Equipamento de campismo: barraca, colchão de 10cm, barraca de grupo para refeições, mesa, cadeiras, loiça e talheres.

  • Equipamento de saúde e segurança: Kits médicos completos com Diamox, cilindros de oxigênio e oxímetros, equipamento de rastreamento GPS.

  • Seguro de viagem básico

  • Ver mais informação abaixo nas perguntas frequentes

O que não está incluso na viagem

  • Voos internacionais

  • Visto de entrada na Tanzânia ($50 USD)

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas (cerca de 15/20 USD por pessoa por dia para guia de safari)

  • Despesas pessoais e gorjetas (200/250 USD por pessoa para toda a equipe de apoio no Kilimanjaro)

  • Seguro de Viagem incluindo atividade de montanhismo até 6000 m

  • Saco-cama e artigos pessoais de campismo e caminhada como lanterna, pilhas/baterias, bastões, etc.

  • Ver mais informação abaixo nas perguntas frequentes

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    • Confirmação da viagem sujeita ao mínimo de 5 participantes.
    • Preço por pessoa em quarto twin ou duplo (nos dias em safari) e barraca twin (nos dias em montanha)
    • Para pack individual, viagem privada ou datas diferentes, por favor contactar.
    • Na ascensão ao Kilimanjaro, o alojamento será em barraca twin. Para viajantes individuais a barraca será partilhada com colega viajante do mesmo tipo. Para barraca individual, por favor contactar.
    • Pack apresentado para Rota Machame. Todas as outras rotas estão igualmente disponíveis para reserva. Apenas Marangu 6 dias tem preço inferior a Machame e o alojamento em montanha é feito em camaratas com camas em beliche.
    • Estadia pré ou pós viagem pode ser adicionada ao seu pacote. Preços sob consulta.
    • Outras opções de safari ou praia pré ou pós viagem podem ser adicionados ao seu pacote. Preços sob consulta.
    • Alguns artigos poderão ser alugados à chegada, nomeadamente saco-cama e artigos pessoais de campismo e caminhada como lanterna, pilhas/baterias, bastões, etc.
      Após reserva, enviaremos uma lista de material junto do Manual de Viagem , onde poderá reservar o material que precisa antecipadamente.

  • É uma viagem sustentável?

    Apenas trabalhamos com parceiros locais que cumprem com os melhores procedimentos locais a nível de sustentabilidade. Nesse caso, nos certificamos que os nossos parceiros locais fazem parte do KPAP (Kilimanjaro Porters Assistance Project) e que assumem, no terreno, uma postura de responsabilidade ambiental.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Essa viagem combina perfeitamente com uma extensão às praias de Zanzibar
    Pode também aproveitar para conhecer o Uganda, um país ali bem próximo onde poderá ter a experiência única de entrar na floresta para observar a pé os gorilas da montanha ou os chimpanzés.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • Tem guia em Português?

    Acompanhamento 24h pelo líder Africando em português incluso em grupos privados.
    Se desejar guia em Português, por favor contactar.

  • É necessário visto para entrar na Tanzânia?

    Sim é necessário. No entanto, o visto é obtido à chegada ao país no aeroporto ou na fronteira. O visto tem um custo de 50USD.

  • É uma viagem exigente fisicamente?

    A subida do Kilimanjaro requer certos preparativos. Afinal, essa aventura nos leva a 5.895 m de altitude. Dessa forma, as subidas ao Kilimanjaro podem ser perigosas se o grupo não estiver acompanhado por guias profissionais e com equipamento adequado.
    A nível de preparação física, deverá conseguir caminhar em média cinco a oito quilômetros todos os dias em terreno acidentado e com declive.
    Se não tem esse nível de preparação, é desaconselhável tentar fazer essa subida ao topo do Kilimanjaro. Existem alguns planos de preparação e dicas que podemos partilhar com você caso queira obter a preparação necessária.

  • Que cuidados de saúde devo ter?

    Recomendamos todos os participantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas nos países.
    A equipe de guias tem sempre um kit de primeiros socorros para montanha mas os participantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.
    Será feito um briefing de preparação no dia anterior para revermos uma série de procedimentos e  cuidados a ter na subida.

  • Pode-se realizar essa experiência em qualquer época do ano?

    Sim é possível. No entanto, o período recomendado para realizar a subida ao Kilimanjaro é de Dezembro a Fevereiro e nos meses de Verão, de forma a evitar as temporadas com maior pluviosidade. A época ideal para safaris é entre Maio e Outubro, o que torna esses meses o melhor período para combinação Kilimanjaro e safaris.
    Durante a época das chuvas faz mais calor e os animais tendem a dispersar devido à abundância de água. É, no entanto, nessa época quando se verifica maior diversidade de espécies e os nascimentos de crias.

  • Como são os alojamentos?

    O alojamento será em quarto de hotel ou barraca na montanha, conforme descrito no programa acima.

    O quarto/barraca twin será partilhado com companheiro/a. Viajantes individuais irão partilhar o quarto/barraca com viajante do mesmo tipo. Para quarto/barraca individual, por favor contactar.

    O alojamento em camping será em barraca dupla de camas separadas, utilizando banheiro de campanha partilhada com o restante grupo de subida.
    O alojamento em hotel ou lodges será em quarto twin com banheiro privado.

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais). Sempre que possível, tentaremos satisfazer esse pedido.

  • Existe eletricidade durante os dias de subida?

    Não há eletricidade durante os dias de subida. Velas de parafina e lâmpadas a energia solar são usadas para toda a iluminação.
    Uma lanterna frontal de cabeça é essencial para a iluminação à noite no acampamento e barraca, bem como para a ascensão final com início durante a noite.
    Terá eletricidade no hotel, onde deverá certificar-se que tem todos os aparelhos com bateria, antes de partirmos para a montanha.
    Nos restantes hotéis e lodges em safari terá eletricidade.

  • Existe internet ou rede de comunicações durante os dias de subida?

    Não há internet nem cobertura de telemóvel na montanha.
    O telefone via satélite da equipe é apenas para uso de emergência.
    Terá internet wifi apenas nos hotéis ou lodges.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.

    Xelim Tanzaniano é a moeda local e utilizada preferencialmente.
    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.
    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nesses lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.

    Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.

    Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

  • Qual a roupa e equipamento que devo levar?

    Será enviada uma lista com informação MUITO detalhada no Manual de Viagem, enviada aos viajantes após a inscrição na viagem.

    Antes de comprar qualquer peça de roupa ou equipamento para essa viagem, pense se realmente vale a pena comprar esse artigo de propósito e utilizá-lo apenas 1 ou 2 vezes. Lembre-se que um dos princípios de Sustentabilidade é re-utilizar! Porque não pedir emprestado a família ou amigos? Porque não comprar esse artigo em 2ª mão? O ambiente agradece.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar essa experiência é 12 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar essa viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham a condição física necessária, não ter problemas sérios de saúde e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar sua viagem perfeita em África.