Viagem a Nosy Be

Venha conhecer as praias paradisíacas de Madagascar nessa viagem a Nosy Be. Conheça cada uma das ilhas da região e os seus tesouros naturais.

Viagem Nosy Be praia Viagem Nosy Be praia
Africando

Extensão de Praia, Vida Selvagem e Cultura

As praias paradisíacas de Madagascar

Nosy Be é conhecida por ter as melhores praias de Madagascar. Mas uma viagem a Nosy Be é muito mais do que praias paradisíacas. Esse conjunto de ilhas oferece não só uma beleza natural excecional como também uma riqueza cultural e diversidade gastronómica ímpar.

Cada uma das ilhas circundantes a Nosy Be têm os seus encantos, as suas particularidades e as suas áreas protegidas para conservação com as próprias espécies endémicas. Desde a ilha protegida e reserva marinha de Nosy Tanikely à reserva natural e praias recônditas de Nosy Komba ou à beleza inigualável das ilhas gémeas de Nosy Iranja, recomendamos fortemente a percorrer essas ilhas à volta de Nosy Be na sua viagem a Madagascar.

Essa região é também conhecida pelas excelentes condições de mergulho durante o ano inteiro, com muitos lugares de coral, vida marinha abundante e diversificada e, acima de tudo, pelos milhares de tartarugas marinhas que residem nessas águas.
Em Nosy Be poderá passar os dias a relaxar na praia ou, se preferir, nunca ter um momento parado a fazer todo esse tipo de atividades.

Porque fazer a viagem a Nosy Be

Além de uma beleza natural de cortar a respiração com praias idílicas, um clima agradável o ano inteiro e uma ilha muito segura, em Nosy Be encontram-se as segundas populações de corais mais diversificadas do planeta. Essa paisagem marinha é um mosaico de ecossistemas ricos: recifes de coral e bancos de coral, mangais – a região contém alguns dos mangais mais importantes de Madagascar, ervas marinhas, ilhas e ilhéus vulcânicos, cársicos ou de coral, e baías. É uma região marinha importantíssima para toda a saúde do Oceano Índico.

Nosy Be é também um local importante para a alimentação e reprodução de tartarugas marinhas, especialmente tartarugas verdes e tartarugas-de-pente. As tartarugas-de-pente, que raramente nidificam nessa parte do Oceano Índico, nidificam em alguns locais de Nosy Iranja, que é também o local de nidificação mais importante para as tartarugas verdes em Madagascar.

A paisagem marítima de Nosy Be é também uma zona importante para as aves marinhas do Oceano Índico ocidental, com locais importantes para várias espécies de gaivotas e a importância prioritária das últimas ilhas de habitat para a águia-pescadora de Madagascar, endémica de Madagascar e classificada em estado crítico.

  • Destino seguro

  • Espetacularidade e diversidade de paisagens em terra e no mar

  • Fantástico destino de praia

  • Mergulho e muitas atividades náuticas

Melhor época para a viagem a Nosy Be

A região norte de Madagascar é menos afetada pelas tempestades que ocorrem normalmente no Canal de Moçambique. Nosy Be não é excepção e pode ser visitada durante o ano todo. No entanto, entre Janeiro e Março é época das chuvas.

  • jan
  • fev
  • mar
  • abr
  • maio
  • jun
  • jul
  • ago
  • set
  • out
  • nov
  • dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar em Nosy Be

Numa viagem a Nosy Be e às ilhas circundantes, entre muitos outros, esses são alguns dos pontos altos dessa viagem:

Nosy Iranja

Nosy Iranja é uma das ilhas mais populares e bonitas do arquipélago de Nosy Be. Situa-se a cerca de 40 km a sudoeste da ilha de Nosy Be e merece bem o passeio de barco de um dia. Na verdade, é constituída por duas ilhas, ligadas por um banco de areia branca com 1,2 km, que pode ser atravestado na maré baixa.
A ilha grande (Nosy Iranja Be) tem uma típica aldeia de pescadores e um farol projetado por Gustave Eiffel.
A ilha é, por vezes, designada por “Ilha das Tartarugas”, por estar rodeada de tartarugas marinhas.

Lokobe

A reserva natural de Lokobe é uma visita obrigatória para todos os amantes da natureza e uma das zonas protegidas de Madagascar com maior valor para a conservação da natureza. É a última floresta original da região de Nosy Be com vegetação endémica e alguns dos animais selvagens endémicos de Madagascar.
Para além disso, é provável que encontre cobras e muitas plantas maravilhosas, como árvores de ylang-ylang, orquídeas de baunilha e palmeiras-dos-viajantes.

Nosy Tanikely

Desde 2010, Nosy Tanikely tornou-se um Parque Nacional Marinho e é o principal local de mergulho e snorkelling de Nosy Be, com muitos corais, peixes coloridos e tartarugas marinhas.
É o local perfeito para mergulhar ou simplesmente relaxar e fazer um piquenique na praia com os lémures nas árvores à nossa volta.
Durante os meses de novembro e dezembro, há a possibilidade de ver tubarões-baleia e, em julho e agosto, é possível avistar baleias na época da migração.

Nosy Sakatia

Nosy Sakatia situa-se a oeste de Nosy Be, a cinco minutos de barco ou canoa. Muitas pessoas vão lá para relaxar, desfrutar da bela praia e das águas límpidas, fazer mergulho ou snorkel. Os amantes da natureza vão adorar a sua biodiversidade. Encontrará flores como orquídeas e camaleões na ilha.
Mas a verdadeira atração dessa pequena ilha é o elevado número de tartarugas que aqui vêm todos os dias para se alimentar. Logo a partir da praia é possível colocar a máscara e barbatanas e começar a nadas com tartarugas.

Mont Passot

O Mont Passot é o segundo pico vulcânico mais alto de Nosy Be, de onde se tem uma vista panorâmica de 360° sobre o Canal de Moçambique. Daqui se pode observar praticamente toda a ilha e também as várias ilhas circundantes.
Pelo caminho, passamos por vários lagos de crateras, cada qual com a sua história e misticismo. Já quase no topo, os lémures negros fazem parte da experiência, saltando de árvore em árvore.
Ver o pôr do sol a partir do Mont Passot é absolutamente deslumbrante.

Nosy Komba

Uma viagem a Nosy Komba é muitas vezes combinada com uma viagem a Nosy Tanikely, porque fica apenas a 15 minutos de barco.
A ilha de Nosy Komba, que significa literalmente “Ilha dos Lémures”, é o lar de um grande número de lémures negros, muito habituados ao contacto humano.
Mas a melhor parte dessa ilha são as suas aldeias tradicionais de pescadores onde verá muito artesanato malgaxe, como máscaras, colares e toalhas de mesa e muitos restaurantes locais.

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
Itinerário Viagem Nosy Be II

Itinerário da Viagem

O planejamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Nosy Be, a ilha dos sentidos

    Tomamos o transporte do hotel para o aeroporto de Antananarivo, onde iremos tomar o aéreo para Nosy Be. É um voo de menos de 2 horas sobre as montanhas, florestas e costa de Madagascar.
    Na chegada a Nosy Be, teremos o traslado à nossa espera para nos levar até ao nosso lodge na pequena ilha de Sakatia. Pelo caminho, se o horário nos permitir, teremos tempo ainda para subir ao Monte Passot e contemplar a melhor vista panorâmica da ilha de Nosy Be.
    Irá certamente reparar na diferença de paisagem, nas cores e no cheiro perfumado do Ylang Ylang que paira pela ilha toda.

    Bem vindos a Nosy Be, um pequeno paraíso na terra como irão em breve descobrir.
    O almoço hoje será no hotel.

    Alojamento:Ravintsara Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã e Almoço
  • Dia 2
    Nosy Komba e Nosy Tanikely

    Hoje iremos fazer um pequeno passeio de barco e visitar Nosy Komba e Nosy Tanikely.
    Essas duas pequenas ilhas fazem parte do arquipélago de Nosy Be e são bem distintas:
    Nosy Komba é uma ilha habitada conhecida pelas suas praias pequenas e a sua reserva natural.
    Nosy Tanikely é conhecida pelo seu mar esmeralda e por ser um dos melhores lugares de snorkeling por ser uma reserva marinha protegida. Aqui poderá ver imensos com corais, em umerosos peixes de todas as cores e tartarugas marinhas. É aqui na praia onde iremos tomar o nosso almoço piquenique, à sombra de coqueiros, com vista para o mar.

    Voltaremos ao nosso lodge a meio da tarde, ainda a tempo de tomar um drink ao pôr-do-sol.

    Alojamento:Ravintsara Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã e Almoço
  • Dia 3
    Nosy Iranja, as ilhas gémeas

    Hoje deixamos o nosso lodge logo após o café da manhã para fazermos um passeio de barco a Nosy Iranja, 2 ilhas de sonho separadas por um longo areal branco, local de nidificação de tartarugas marinhas. Esse lugar é, sem dúvida, um dos pontos altos da nossa viagem às ilhas do norte de Madagascar.
    Assim que chegarmos de barco à praia de areia branca, pode colocar a máscara de mergulho e procurar por tartarugas. Elas estão por todo o lado! Aqui, literalmente irá nadar com tartarugas.
    Iremos passar aqui o dia onde teremos tempo para subir ao topo da ilha até ao farol desativado para apreciar uma vista panorâmica inesquecível e visitar a aldeia piscatória. É aqui onde será servido um almoço delicioso de peixe e marisco preparado à moda da terra.

    À tarde, regressamos ao nosso lodge.

    Alojamento:Ravintsara Lodge ou similar
    Refeições:Café da Manhã e Almoço
  • Dia 4
    Reencontro com Antananarivo

    O barco nos aguarda na praia para nos levar a ilha grande de Nosy Be, onde tomaremos o transporte para o aeroporto.
    Nos despedimos dessa ilha paradisíaca e tomamos o aéreo de volta à capital Antananarivo. Aqui um traslado nos espera para nos levar até ao hotel onde iremos passar a última noite. O jantar será no hotel.

    Alojamento:Nosy Manga hotel ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 5
    Regresso a casa

    É o dia da despedida. Iremos organizar os traslados para o aeroporto consoante os horários de partida dos viajantes.
    Consoante o horário do voo de regresso, aqueles que ainda têm algum tempo disponível, podem aproveitar para descobrir um pouco melhor o centro histórico de Antananarivo e visitar o mercado de Digy.

    Nos vemos brevemente em um outro qualquer lugar em África!

    Refeições:Café da Manhã

O que está incluso na viagem

  • Alojamento 4 noites

  • Transporte durante todo o percurso

  • Todos os traslados de & para aeroporto em Madagascar e Nosy Be

  • 4 cafés da manhã + 4 almoços + 1 jantar (Antananarivo)
    (meia-pensão incluída no alojamento em Sakatia)

  • Guia local certificado em inglês ou francês em todas as excursões

  • Seguro de viagem

  • Todas as entradas e taxas turísticas nos locais a visitar

  • As seguintes atividades:
    – Visita ao Mont Passot
    – Passeio de barco a Nosy Komba
    – Passeio de barco a Nosy Tanikely
    – Passeio de barco a Nosy Iranja

O que não está incluso na viagem

  • Voos internacionais

  • Aéreo doméstico Antananarivo – Nosy Be
    * O preço dos voos está sujeito a alterações.

  • Visto de entrada em Madagascar

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    A inscrição e confirmação para essa viagem deve ser feita com a maior antecedência possível, uma vez que só existe um voo diário entre Nosy Be e Antananarivo e esse voo fica sempre esgotado.

    Mínimo de 2 participantes.
    Para pack individual, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao longo da nossa viagem implementamos uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para essa viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar conosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem.
    A ilha de Madagascar é enorme e são necessários muitas semanas para podermos visitar todos os lugares.
    Recomendamos uma extensão a Masoala ou aos Parques Nacionais do Sul e Ifaty.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar em Madagascar?

    O visto para entrar em Madagascar é gratuito e pode ser emitido à entrada no país, no aeroporto ou entrada terrestre no posto fronteiriço.
    Terá apenas de pagar uma “taxa administrativa” de 10€ à entrada.

  • É seguro viajar em Madagascar?

    Viajar nesses destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos inclusos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas remotas e com bastante experiência nos locais onde atuam.

  • É uma viagem fisicamente exigente?

    Essa viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física.
    Os passeios são realizados de carro ou barco. As caminhadas são muito curtas apenas de acesso pontual aos lugares que visitamos e com condições muito boas de acessibilidade.
    Pode inclusivamente optar por ficar no lodge na praia a relaxar.

  • Pode-se realizar essa viagem em qualquer época do ano?

    Pode-se visitar Nosy Be durante o ano todo. A região norte de Madagascar é menos afetada pelas tempestades que ocorrem normalmente no Canal de Moçambique. Nosy Be não é exceção e pode ser visitada durante o ano todo. No entanto, entre Janeiro e Março é época das chuvas.

  • Que cuidados de saúde devo ter nessa viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% através de utilização do código “GOAFRICANDO”.
    A profilaxia contra a malária é normalmente recomendada porém não é obrigatória para efeitos de entradas no país.
    A equipe de apoio tem um kit de primeiros socorros mas os viajantes devem trazer também o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    As deslocações ao longo dessa viagem serão feitas de carro durante os traslados e de barco durante os passeios a outras ilhas.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    Os almoços serão servidos maioritariamente na praia em género piquenique nos passeios a outras ilhas.
    Refrigerantes, sumos, bebidas alcoólicas e aperitivos não estão inclusos.

    Os jantares não estão inclusos (exceptuando em Antananarivo) para lhe dar a possibilidade de optar por jantar, por conta própria, no lodge ou em restaurante tradicional na vila em Nosy Be.

  • Como são organizados os traslados de/para o aeroporto?

    Os traslados de & para aeroporto estão inclusos e são organizados tendo em conta os horários dos aéreos dos viajantes.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.

    Ariari é a moeda utilizada em Madagascar.

    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.
    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nesses lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.
    Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar essa viagem é 10 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar essa viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar sua viagem perfeita em África.