Viagem a Tanzânia

Uma viagem inesquecível de 7 dias explorando a incrível diversidade de vida selvagem dos parques da Tanzânia e mergulhando na cultura Maasai

migração gnus serengeti migração gnus serengeti
Africando

Safari Classic

Viagem a Tanzânia

Nessa viagem à Tanzânia iremos visitar algumas das maravilhas de África e conhecer a rica cultura do povo Maasai. Iremos atravestar as infinitas planícies do Serengeti e observar um dos maiores fenómenos da vida natural do planeta, a grande Migração, onde milhões de gnus e zebras percorrem centenas de quilómetros em busca de novas pastagens. A cratera de Ngorongoro é outro espetáculo imperdível, com uma quantidade e diversidade de animais inigualável, onde poderemos observar os Big 5 todos em um só lugar. Teremos a oportunidade de conhecer ainda outros parques nacionais e muitos outros lugares incríveis, sempre com o Kilimanjaro como pano de fundo.
Embarque em uma inesquecível viagem à Tanzânia em safaris pelos parques nacionais até à imersão completa na cultura do país.
Visitar a Tanzânia é uma experiência verdadeiramente inesquecível que consta na lista de viagens de qualquer apaixonado pela natureza. Uma viagem a não perder!

Porque fazer a viagem a Tanzânia?

Essa viagem oferece a oportunidade única de explorar as maravilhas naturais e culturais da Tanzânia, incluindo a incrível vida selvagem do Serengeti e a riqueza cultural da aldeia Maasai

  • Combinação de Safari e Cultura

  • Destino seguro

  • Paisagens incríveis

  • Fantástico destino de vida selvagem

  • Fácil acesso

Melhor época para visitar Tanzânia

  • jan
  • fev
  • mar
  • abr
  • maio
  • jun
  • jul
  • ago
  • set
  • out
  • nov
  • dez

Pontos de Interesse

O que iremos visitar na Tanzânia

Uma viagem perfeita de safari e imersão cultural por uma das regiões com maior concentração de vida selvagem em África. Entre muitos outros, esses são alguns dos pontos altos dessa nossa viagem:

Aldeia Maasai

Os Maasai povoam vastas áreas do norte da Tanzânia e sul do Quênia e preservam orgulhosamente a sua cultura, mantendo muitas das suas tradições. Visitar uma aldeia Maasai é uma oportunidade única de conhecer pessoalmente esses habitantes e ouvir as suas histórias e experimentar também alguns dos seus costumes e práticas.

Parque Nacional Tarangire

Famoso pelos seus embondeiros gigantes e grandes manadas de elefantes, esse parque deve o nome ao rio que o atravessa: rio Tarangire. No meio do parque, o pantanal de Silale é a principal fonte de água e atrai elefantes e predadores à medida que a época fica cada vez mais seca. Aqui, ocasionalmente, os felinos podem ser vistos a descansar em cima de árvores.

Ngorongoro

Um verdadeiro Jardim do Éden, a cratera de Ngorongoro tem apenas 260 km2, mas possui a maior densidade de leões e hienas em África. A vista do cume da cratera, a mais de 2000 metros de altitude, é de cortar a respiração. As densas florestas montanhosas das terras altas da cratera contrastam fortemente com as planícies de erva curta no fundo da cratera, com os seus bosques e riachos de acácias.

Serengeti

O Serengeti, uma vasta extensão de savana intocada na Tanzânia, é um dos destinos mais emblemáticos de África. Lar de uma incrível diversidade de vida selvagem, esse magnífico ecossistema abriga os famosos Big Five – leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes – além de uma infinidade de outras espécies fascinantes, como guepardos, hienas e uma variedade de pássaros exóticos.

Lago Manyara

O Parque Nacional Lake Manyara é conhecido pela sua diversidade de ecossistemas com paisagens de tirar o fôlego, pelos leões que sobem em árvores, pela maiors população de elefantes da Tanzânia e, acima de tudo, pelo lago de carbonato de sódio que atrai milhares de flamingos cor-de-rosa, pintando todo o ambiente com um deslumbrante tom de rosa.

Mto Wa Mbu

Uma pequena vila que abriga 120 etnias diferentes, uma surpreendente mistura de línguas e culturas que não se encontra em nenhum outro lugar na Tanzânia. E todos vivem em paz, compartilhando seus conhecimentos em comércio, agricultura e arte. Aqui iremos parar para almoçar e conhecer algumas das tradições locais.

Quais as datas em que gostaria de realizar essa viagem?

Escolha as datas em que gostaria de realizar a viagem.

Entraremos em contato após verificarmos a disponibilidade.

Data que gostaria de marcar a viagem:
itinerário mapa Tanzânia

Itinerário da Viagem

O planejamento de cada dia da sua viagem.
  • Dia 1
    Bem-vindos à Tanzânia!

    Prepare-se para uma experiência arrebatadora logo assim que sair do avião, com o Kilimanjaro como pano de fundo e uma riqueza impressionante de vida à sua volta! Ao chegar ao aeroporto, o seu guia estará à sua espera para o levar ao alojamento. O translado para o hotel demorará cerca de 1 hora. O líder de viagem irá fazer uma apresentação sobre os aspetos mais relevantes da viagem e esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

    Alojamento:Mount Meru Hotel ou similar
  • Dia 2
    Parque Nacional Tarangire, terra de gigantes

    Saímos cedo, após o café da manhã, para seguirmos em direção a Tarangire, um dos parques nacionais mais interessantes da Tanzânia. Pelo caminho iremos visitar uma aldeia tradicional Maasai e conhecer um pouco sobre os hábitos desse povo e sua cultura ancestral.
    Em Tarangire iremos fazer o nosso primeiro safari e poder observar de bem perto as grandes manadas de elefantes que desfilam entre os embondeiros gigantes.

    Ao fim do dia chegaremos ao nosso alojamento, estrategicamente localizado perto do Pântano Silale, uma das áreas mais reservadas e bonitas do parque nacional.

    Alojamento:Tarangire Kati Kati ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 3
    Parque Nacional de Manyara, a tranquilidade

    Deixamos um parque nacional e seguimos para outro. Durante a manhã iremos percorrer uma outra região de Tarangire até entrarmos em outro parque nacional, o Lago Manyara.
    Será um percurso bem tranquilo onde poderemos observar muitos animais e parar em uma aldeia tradicional para almoçar e conhecer um pouco da cultural local.
    Chegaremos a Manyara a meio da tarde com tempo de apreciar a paisagem e mergulhar nos cheiros e sons da savana africana. A vista do lodge é de cortar a respiração e iremos descobrir porque um pôr do sol em África é especial.

    Alojamento:Lake Manyara Serena Safari Lodge
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 4
    Ngorongoro, a Arca de Noé

    Começamos o dia bem cedo para chegarmos à Área de Conservação de Ngorongoro, uma caldeira de vulcão inativo com 20 quilómetros de diâmetro e 2200 metros acima do nível do mar. A subida até ao topo da cratera levará cerca de 30 minutos de carro por florestas densas e exuberantes repletas de vida. Do topo podemos apreciar uma paisagem incrível da maior caldeira vulcânica do mundo que no seu interior alberga a quase totalidade das espécies animais daquela região, razão pela qual é apelidada de Arca de Noé.
    Descemos à caldeira e iniciamos o nosso safari, uma experiência priviliegiada. Após o safári matinal dentro da cratera, faremos uma parada na área de piquenique próxima ao Lago Magadi para um almoço piquenique.

    Após almoço, seguimos em direção ao nosso lodge no coração do Serengeti onde chegaremos ao final do dia. O caminho até lá é simplesmente maravilhoso.

    Alojamento:Lodge Sound of Silence ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 5
    Serengeti, a Grande Migração

    Hoje iremos conhecer a fundo o parque de safaris mais famoso do mundo, o Serengeti. Esse é um dos maiores parques da Tanzânia e é conhecido por albergar a maior densidade de predadores de toda a África. Leões, leopardos, guepardos e hienas acompanham as grandes manadas de gnus e zebras que migram todos os anos entre as planícies de Maasai Mara e o Serengeti. Esse fenómeno conhecido como a Grande Migração é a maior migração de animais terrestres do planeta e é um espetáculo verdadeiramente impressionante com milhões de animais que se podem observar até onde a vista alcança. Pode-se testemunhar esse fenómeno durante o ano inteiro mas sem dúvida que o ponto alto na região do Serengeti é entre Julho e Agosto.

    Alojamento:Lodge Sound Of Silence ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 6
    Serengeti, as planícies sem fim

    Serengeti é uma palavra swahili, a língua dos Maasai, que significa “planície sem fim”. É fácil perceber porquê.
    Hoje iremos continuar a nossa aventura no Serengeti, na bonita região de Seronera, onde as planícies são interrompidas pelas zonas ribeirinhas dos vários rios que atravessam essa região. Verdadeiros oásis que atraem todo o tipo de animais que aqui vêm beber ou que aqui habitam, como os hipopótamos ou crocodilos.
    Hoje, o nosso guia irá mostrar novos lugares e animais interessantes, para que possa ter uma noção mais completa do Serengeti.

    Alojamento:Lodge Sound Of Silence ou similar
    Refeições:Café da Manhã, Almoço e Jantar
  • Dia 7
    Viagem de Regresso

    Fazemos o nosso último safari pelo Serengeti até à pista de aterragem de Seronera. Aqui iremos apanhar o voo até Arusha, onde os viajantes irão prolongar a sua estadia ou tomar os voos de conexão.

    Foram dias intensos e memoráveis com muitas histórias para contar a amigos e familiares em casa.

    Esperamos vê-lo novamente em África.
    Até breve!

    Refeições:Café da Manhã

O que está incluso na viagem

  • Alojamento 6 noites

  • 6 cafés da manhã + 5 almoços + 5 jantares

  • Transporte durante todo o percurso

  • Voo Serengeti (Seronera) – Arusha

  • Translados de/para o aeroporto

  • Diversos guias locais.

  • Todas as entradas e taxas turísticas nos locais a visitar:
    – Parque Nacional Tarangire
    – Parque Nacional Manyara
    – Área de conservação de Ngorongoro
    – Serengeti

  • As seguintes atividades:
    – Safari no Parque Nacional Tarangire
    – Safari no Parque Nacional Manyara
    – Safari na Área de conservação de Ngorongoro
    – Safari no Serengeti
    – visita a vila local
    – visita a aldeia Maasai

  • Seguro de viagem

O que não está incluso na viagem

  • Voos internacionais

  • Atividades não incluídas no programa ou descritas como Extra | Opcional

  • Guia em Português (opcional)

  • Alimentação não especificada

  • Outros transportes de cariz pessoal

  • Despesas pessoais e gorjetas

Em que data gostaria de viajar?

Selecione as datas que melhor se enquadram no seu calendário.

Temos a possibilidade de criar uma viagem à sua medida.

Data que gostaria de marcar a viagem:
FAQ

Perguntas Frequentes

  • Que outras informações relevantes?

    Preço por pessoa para mínimo de 2 pessoas.
    Para pack individual, por favor contactar.

  • É uma viagem sustentável?

    Ao longo da nossa viagem implementamos uma série de práticas e conceitos de sustentabilidade com o objetivo de oferecermos uma viagem consciente, ecológica, ética e regenerativa.
    Na seleção dos nossos parceiros de alojamentos e serviços para essa viagem demos preferência aos operadores locais de menor dimensão e com maior impacto na economia local e criação de postos de trabalho locais ou àqueles que participam ou apoiam diretamente programas locais de conservação da natureza e desenvolvimento social.

    Ao viajar conosco está também a apoiar o nosso programa “Um por Todos“.

  • É possível adicionar mais alguns dias ou outros destinos?

    Sim, claro que é possível prolongar a sua estadia pré ou pós viagem e até combinar com outros destinos.
    Essa viagem combina perfeitamente com uma extensão nas praias de Zanzibar
    Pode também aproveitar para conhecer o Uganda, um país ali bem próximo onde poderá ter a experiência única de entrar na floresta para observar a pé os gorilas da montanha ou os chimpanzés.

    Só terá de nos comunicar com a maior antecedência possível e teremos todo o gosto em adicionar mais conteúdo à sua viagem.

  • É necessário visto para entrar na Tanzânia?

    O visto de entrada na Tanzânia é obrigatório.
    É da responsabilidade de cada viajante assegurar a obtenção do seu visto e o cumprimento de todos os critérios de entrada no(s) país(es) que irá visitar.
     
    O passaporte deverá ter a validade de 6 meses após data de entrada no país e 2 páginas em branco.
     
    O visto pode ser obtido à chegada ao país no aeroporto ou na fronteira ou pode ser feito o e-visa online antecipadamente para evitar filas demoradas na fronteira.
    O visto tem um custo de 50$ (dólares). O pagamento deverá ser feito em dólares.
    Para fazer o e-visa, visite esse website:
     
    Para mais informações sobre visto de entrada na Tanzânia:

  • É seguro viajar nesse país?

    Viajar na Tanzânia é bastante seguro.
    Todos os lugares que visitamos e os alojamentos inclusos no itinerário são criteriosamente escolhidos tendo em conta um conjunto de condições, nomeadamente a segurança.
    Viajar nesses destinos apresenta os riscos habituais de viajar em países em desenvolvimento.

    O líder de viagem e os guias locais com quem trabalhamos são pessoas devidamente certificadas para orientar grupos em áreas com vida selvagem africana e com bastante experiência nos locais onde atuam.

  • É uma viagem fisicamente exigente?

    Essa viagem não apresenta desafios exigentes em termos de condição física. As caminhadas que realizamos são de curta duração, curta elevação e assegurando todas as condições de segurança.
    Não é, de todo, necessária uma grande forma física ou jovialidade para participar em todas as experiências incluídas nessa viagem.

  • Que cuidados de saúde devo ter nessa viagem?

    Recomendamos todos os viajantes a fazer a Consulta do Viajante com antecedência. Temos uma parceria com a Clínica consultadoviajante.com onde poderá usufruir de uma redução de preço de 10% em todos os seus serviços através de utilização do código “GOAFRICANDO”.

    Os viajantes devem trazer o seu próprio pequeno kit, com a medicação básica necessária. Caso tome alguma medicação regular, aconselhamos a levar o necessário para toda a estadia, pois pode não ser fácil encontrar esses medicamentos nas farmácias locais.

  • Pode-se realizar essa viagem em qualquer época do ano?

    Sim, pode. No entanto, de um modo geral, a época das chuvas é uma época complicada para se transitar em África devido às más condições de circulação nas estradas e às imprevisibilidades que podem surgir.
    Também durante a época das chuvas os animais tendem a dispersar devido à abundância de água e torna-se mais difícil observá-los durante os nossos safaris.

    Todas as viagens que organizamos têm como objetivo proporcionar a melhor experiência possível aos nossos viajantes. Por isso, recomendamos que certas viagens se realizem em épocas específicas do ano durante as condições ideais em cada um dos destinos escolhidos, para que verdadeiramente possam apreciar o melhor que essas regiões têm para oferecer.

  • Como são os alojamentos durante a viagem?

    Os viajantes que viajam em casal poderão solicitar, durante o processo de reserva, quarto duplo (1 cama de casal) em vez de twin (2 camas individuais).

    Existe a possibilidade de realizar a viagem em regime individual. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

    Existe a possibilidade de antecipar ou prolongar a estadia. Se assim desejar, poderá solicitá-lo durante o processo de reserva. Será cobrado um valor adicional.

  • Como são as deslocações durante a viagem?

    Os meios de transporte serão sempre em viatura privada nos translados ou em viaturas 4×4 próprias para safari.

    As deslocações ao longo da viagem estão incluídas conforme descritas no programa de viagem e terão a assistência do guia ou de um membro de staff.

    No dia anterior a cada deslocação será feito um pequeno briefing pelo guia com a confirmação da hora de saída e com toda a informação necessária para a sua organização

  • Como são organizados os translados de/para aeroporto?

    Os translados estão todos inclusos, conforme o itinerário.
    Apenas iremos necessitar da informação de chegada e partida para podermos agendar os translados.

  • Como são as refeições durante a viagem?

    A maioria das refeições incluídas serão realizadas nos alojamentos. As refeições que não estiverem incluídas serão feitas em restaurante ou no alojamento, por conta própria. Nesses dias em que as refeições não estão incluídas, iremos sugerir restaurantes ao gosto de cada um.

  • Quanto dinheiro devo levar para a viagem?

    Recomendamos a levantar moeda local em ATM no aeroporto à chegada para as suas despesas correntes e lembranças. Existem também ATMs em quase todas as cidades ao longo do caminho.

    Xelim Tanzaniano é a moeda local e utilizada preferencialmente.
    No interior do país, nas zonas mais remotas ou nos mercados e lojas de rua, normalmente não aceitam moedas estrangeiras.
    Ocasionalmente poderá utilizar Dólares nos estabelecimentos mais turísticos e nos pagamentos que eventualmente conseguir efectuar em moeda estrangeira poderá receber o troco em moeda local. A taxa de câmbio aplicada nesses lugares ou serviços poderá não ser igual à dos bancos e normalmente é mais penalizadora.

    Os principais cartões de crédito (VISA ou Mastercard) podem ser usados nos hotéis/lodges, supermercados ou restaurantes. Algumas lojas mais pequenas ou comércio de rua poderão não aceitar cartões e apenas moeda local.

    Existem serviços financeiros como por exemplo Revolut ou Wise que providenciam cartões de débito com taxas de levantamento e pagamento mais baixas do que os cartões bancários nacionais convencionais, quando utilizados no estrangeiro em moedas diferentes.

  • Há alguma idade mínima ou máxima para me inscrever?

    A idade mínima para realizar essa viagem é 6 anos e devidamente acompanhado/a por, pelo menos, um dos progenitores ou um tutor responsável.
    Não existe idade máxima para realizar essa viagem. Apenas se recomenda que os participantes tenham uma razoável condição física e espírito de aventura.

Para mais informações, consulte a página de Perguntas Frequentes.
Borda do Footer
Africando 2024 © Todos os direitos reservados
Open chat
Olá,
Obrigado por contactar a Africando.
O meu nome é Pedro Quirino e irei ajudar a encontrar sua viagem perfeita em África.